Em fala na tribuna do plenário, na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (16), a vereadora Daiane Mello (PL) abordou a área da saúde e fez críticas diretas a secretária-adjunta do setor, Daniele Meneguzzi.
A parlamentar criticou vídeo postado por ela no qual teria colocado a culpa dos problemas da saúde na exoneração dos médicos. Ela rebateu as críticas e apontou que a saída dos profissionais está longe de ser a real dificuldade da saúde em Caxias do Sul.
A vereadora afirmou que não se pode terceirizar responsabilidades e é preciso arrumar soluções. Ela relatou que a verdadeira culpa é da gestão e que o município pode fazer contratações imediatas.
Daiane lembrou ainda de pedido de informações feita pela Comissão de Saúde em abril deste ano, e que os dados apontam mais de 66 mil pessoas aguardando consultas com especialistas na cidade. Citou ainda demandas por exames e cirurgias, além da falta de médicos nas UBSs.
Por fim, pontuou a necessidade da gestão apontar soluções, caso contrário, de acordo com ela, é preciso pedir para sair. Ela disse que uma eventual substituição do secretário e da adjunta é uma decisão que cabe ao prefeito.