O vereador Zé Dambrós (PSB) pleiteia que mais quatro escolas de Educação Infantil sejam incluídas no projeto de Parceria Público-Privada (PPP).
Ele conta que fez a indicação ao Poder Executivo quando ainda estava no governo e reforçou o pedido depois que foi para a Câmara. Dambrós era o coordenador das Relações Comunitárias até o início de agosto do ano passado.
Ele aponta que os locais mais vulneráveis da cidade ficaram de fora do consórcio. Pede a adição de escolas no Belo Horizonte, na qual afirma se tratar de uma luta desde 2012, e no Mariani, em espaço que já conta com muro construído ainda em 2014. Além destes, o vereador também cita Campos da Serra e região do Monte Carmelo.
Ao todo, estão previstas 31 escolas de educação infantil ao longo dos 25 anos de concessão, com estimativa de oferta de 7 mil vagas. As 11 primeiras escolas serão construídas nos bairros Cidade Nova, Desvio Rizzo, Diamantino, duas na região do Esplanada, no Bom Pastor e Arcobaleno, além de Interlagos, Jardim Eldorado, Nossa Senhora de Fátima, duas no bairro Santa Fé e no São Vítor Cohab.
