O Caxias viu a sequência de cinco vitórias consecutivas desmoronar após a derrota para o Náutico em Pernambuco. No entanto, apesar do revés, o Grená segue na liderança da Série C com 27 pontos, apenas um à frente da Ponta Preta, adversária na próxima rodada. O zagueiro Alan comentou sobre a derrota sofrida e projetou o duelo contra o time paulista.
Na última segunda-feira(21), o Caxias foi derrotado pelo Náutico, nos Aflitos, por 2 a 0 e viu a vantagem na liderança da Série C diminuir para um ponto. O zagueiro Alan comentou sobre o momento da derrota para o time pernambucano:
“A gente nunca quer que esse momento “certo” de perder aconteça, mas temos que estar preparados para esses momentos. Acho que foi um jogo difícil, onde a gente sabia que pegaríamos uma equipe que ia brigar, talvez uma equipe parecida com a nossa, de disputa de bola e de pé na bola. Eles são um pouco mais de tentar tirar a gente do jogo um pouco, mas eu acho que isso não foi o ponto principal. Demos o nosso melhor e infelizmente tem dias que as coisas não acontecem, está tudo bem, vamos seguir trabalhando para melhorar e buscar uma vitória dentro de casa.”
O campeonato está afunilando cada vez mais e na próxima rodada o Caxias terá um confronto direto pela liderança da competição. No domingo(27), o Grená recebe a Ponte Preta, às 16h30, no Centenário. Alan também projetou essa partida:
“É um jogo bastante difícil, como os últimos que a gente tem tido, todos os jogos da competição têm sido difíceis. O jogo contra a Ponte Preta vai ser mais um desses jogos de classificação, de acesso. Eu acho que uma equipe bem trabalhada, uma equipe que tem tido resultados fora de casa. Mas a gente tem o nosso jeito de jogar dentro de casa, tenta manter fora, mas sabe que no outro lado tem toda a questão da torcida e dos jogadores. Então é manter o que temos feito dentro de casa e dar o nosso melhor. Sabemos que o nosso time é forte e vamos buscar essa vitória com o apoio do nosso torcedor dentro do nosso estádio.”