Novo reforço no setor ofensivo do Juventude, o meia-atacante de 21 anos, Ray Breno, chega de empréstimo do Vasco, até o fim da temporada. Formado na base da equipe vascaína, possui multa rescisória de R$ 252 milhões, em 2025 defendeu as cores do Nova Iguaçu-RJ e vê o alviverde como uma grande vitrine para a carreira e sobre isso fala o atleta.
”O Juventude, como os outros atletas aqui falaram, é um clube muito tradicional no Futebol Brasileiro, costuma revelar muito os jogadores, não só da base, mas quem vem de empréstimo costuma ter uma boa passagem aqui. O clube oferece muitas coisas boas, então quem chega aqui se sente muito bem, se sente muito preparado e leve para jogar. Creio que vai ser uma passagem muito vitoriosa e de muito amadurecimento para minha carreira.”
Com pouca rodagem e experiências em grandes clubes, será a primeira vez disputando o Campeonato Gaúcho. Com características de velocidade, dribles rápidos e escapes, Ray comentou como o Estadual e seu estilo de jogo pode influenciar na competição.
”Como todos já sabem eu sou um atleta muito técnico e não costumo priorizar muito esse lado físico, mas a gente vai ter que priorizar porque um atleta não pode ter só uma qualidade, então é bom para mim. Eu quero um projeto de carreira bem de alto nível, isso é muito importante passar por um campeonato que tem bastante contato físico, então isso é bom para mim, vou amadurecer muito.” Relata.
