Uma reunião de amigos durante o Carnaval de 2015, até de forma despretensiosa, virou um mega evento que deve movimentar 14 mil pessoas, na folia caxiense deste ano. O Bloco da Ovelha Negra começou com um carrinho de supermercado, bombonas de bebidas de hidratação do Juventude e abadás feitos da noite para o dia. A presença na Estação Férrea, onde se concentrava o Carnaval entre 2015 e 2018 despertou a possibilidade de algo maior. A partir da terceira edição, a reunião enfim se tornou um bloco oficial e que atrai boa parte dos foliões caxienses. Agora, na décima edição, o bloco traz atrações de peso nacional, como MC Livinho e Pocah.
Stefano Ditadi, fundador do bloco, destaca o quanto esse evento cresceu e dá visibilidade para Caxias do Sul. Ele também pontua as gerações que já passaram ao longo de uma década.
Pelo segundo ano consecutivo, a festa estará sediada no estacionamento do CT Engenharia do Corpo, no bairro Santa Catarina. Os ingressos custam entre R$ 135 e R$ 365 reais, disponíveis na plataforma eventiza. O Bloco da Ovelha Negra é o único na cidade que vai ter atividades no sábado e no domingo, tendo sete mil pessoas em cada dia.
Cobertura na Rádio Caxias do Carnaval 2026, oferecimento: Menu Lanches: Sabor inigualável a cada mordida – Ligue 3201-3576
