Após a eliminação do Caxias para o Ypiranga no Estádio Centenário na sexta-feira (06), o presidente Roberto de Vargas fez um pronunciamento para a torcida grená. O presidente salientou que ninguém estava feliz com o resultado e que foi inadmissível o que aconteceu na derrota por 2 a 0.
“Quero conversar com o torcedor grená, pedir desculpas pelo fiasco que a gente fez aqui hoje. Uma reformulação, um estudo geral do nosso elenco será feita a partir de agora. Já estava sendo feita, mas daqui para frente será aprofundado mais ainda pelo nível muito baixo que hoje nós apresentamos aqui. Fazia muito tempo que eu não via um futebol tão ruim.”, destacou o presidente.
“Não adianta querer esconder isso do torcedor. Nós temos que trabalhar, o técnico Marcelo Cabo está aqui, vamos fazer um trabalho novo. Avaliar o elenco que está aqui, muitas peças não vão ficar, outras virão. Importante o torcedor saber que nós estamos atentos, que estamos trabalhando e que mudanças acontecerão. Porque dessa forma que foi apresentado aqui não nos serve.”, finalizou Roberto de Vargas.
As inscrições de atletas para a disputa do Campeonato Gaúcho já se encerraram. O Caxias tem pela frente a disputa da Taça Farroupilha e precisa do título para garantir vaga na Copa do Brasil de 2027. A competição acontece com uma semifinal e final, confrontos de ida e volta. A equipe Grená aguarda o término das quartas de final do Gauchão para conhecer os adversários do torneio.
