Nesta quarta-feira(21), o Juventude empatou em 1 a 1 com o Flamengo, na Gávea, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol alviverde foi marcado por Gabriel Borges após um lindo lançamento de João Trevisol. Com o resultado o Juventude se manteve entre os quatro primeiros colocados com 20 pontos. Após a partida, o técnico Filipe Dias comentou sobre a importância do ponto conquistado:
“Um ponto importante na nossa caminhada, é muito difícil vir até o Rio de Janeiro e tirar pontos do Flamengo, que tem um trabalho muito estruturado, um grande investimento já nos últimos anos, tanto na base quanto no profissional. É uma grande equipe e a gente precisa valorizar qualquer ponto conquistado. A gente conseguiu fazer uma partida firme, segura, em alguns momentos tivemos até outras oportunidades. Acho que o empate tem que ser comemorado do ponto de vista conquista do ponto, mas principalmente pela nossa coragem, pela nossa entrega e dedicação para fazer uma grande partida.”
O Juventude está fazendo uma grande campanha na competição. A equipe acumula 06 vitórias, 02 empates e apenas 03 derrotas até aqui e está na quarta posição, 04 pontos atrás do líder, Palmeiras. A próxima partida será na quarta-feira(28), diante do Atlético-MG, fora de casa. Filipe Dias também falou sobre a sequência do Brasileirão Sub-20: ” a gente vai para a nossa sequência, na nossa caminhada no Brasileiro com mais confiança, mas entendendo que o trabalho segue, o trabalho tem que seguir com muita dedicação, muito empenho como vem acontecendo. Já é focar no próximo adversário e seguir a nossa caminhada. Então, parabéns a todo o grupo por toda a dedicação e convicção na estratégia e seguimos a nossa caminhada.”