Em entrevista coletiva realizada no Hotel Bella Vitta, em Gramado, contando com a presença do governador Eduardo Leite, foram atualizadas informações sobre o acidente aéreo que ocorreu na manhã deste domingo (22), na cidade serrana. Haviam dez passageiros, sendo o empresário e proprietário do avião, Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, sua esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e mais duas crianças. Todos morreram.
Foram 17 pessoas que estavam nas redondezas que precisaram receber atendimento hospitalar por inalação de fumaça e/ou queimadura. Cinco pacientes já foram liberados, dois estão em estado grave sendo que um teve que ser encaminhado ao hospital de queimados em Porto Alegre e o outro para o HPS, também na capital gaúcha. As vítimas ainda passam por um processo de identificação.
O trânsito na Avenida das Hortênsias, local do acidente, está parcialmente liberado. O desfile do Natal Luz deste domingo foi cancelado.
Mais sobre o acidente
Na manhã deste domingo (22), um avião Piper PA 42-1000 Cheyenne 400 caiu em Gramado, na Serra Gaúcha, deixando dez mortos e duas pessoas em estado grave. A aeronave, com dez tripulantes, colidiu com uma loja e uma pousada, causando uma explosão e incêndio, o que forçou o isolamento da Avenida das Hortênsias. As vítimas foram levadas a hospitais da região, com 17 pessoas feridas, sendo duas ficando em estado grave. A forte chuva e neblina podem ter contribuído para o acidente. O avião pertencia a Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, CEO da Galeazzi Associados. O acidente também causou bloqueios nas estradas locais, mas o aeroporto de Canela não foi interditado. Autoridades investigam as causas do acidente e aguardam a perícia.