Boa parte da torcida do Juventude questiona sobre a utilização de Nenê com maior frequência na Série A do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão na panturrilha, o meia está à disposição e deve ser utilizado no fim de semana. No total, o camisa 10 soma 73 minutos em campo na competição. O técnico Claudio Tencati manifestou interesse em oportunizá-lo com mais minutos.
Em sua apresentação oficial, o novo treinador comentou que observou o elenco em algumas partidas. Inclusive, elogiou o meia pela mudança de postura do time na partida contra o Atlético-MG. “Óbvio que não posso mais hoje fazer o Nenê marcar o volante. Quando eu fizer algo com ele, tenho que deixar solto. Sem compromisso de ter que marcar, duelar ou competir. Isso vai ter que ficar com outros atletas. Eu fiz muito com o Marquinhos Gabriel no Criciúma. Montava uma estrutura que deixava ele solto para construir, definir e bola parada. É pra iniciar o jogo? Não sei ainda. É pra entrar no transcorrer do jogo? É isso agora que vou ajustar com a equipe de trabalho e com ele próprio. Não há dúvida que ele tem qualidade”, ressalta Tencati.
Com Nenê no elenco, o Papo segue sua preparação para encarar o Fluminense. O duelo diante do time carioca acontece no domingo (18), às 16h, no Alfredo Jaconi.