Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Tempo de Páscoa: para bispo diocesano de Caxias do Sul “o gesto de amor de Jesus é único e transcende gerações”

  • Noriana Behrend
  • 18/04/2025
Foto: https://www.diocesedecaxias.org.br/

Na Semana Santa ou tempo de Páscoa, a Diocese de Caxias do Sul celebra o Tríduo Pascal com diversas atividades religiosas que refletem o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Durante entrevista para à Rádio Caxias, o bispo Dom José Gislon destacou a mensagem de amor anunciada por Jesus Cristo, ressaltando a importância do perdão, da reconciliação e do amor sacrificial, que toca a vida das pessoas e gera dignidade e comunhão.

Conforme Gislon, “este gesto de amor e doação do filho de Deus é algo único, que transcende gerações e continua a ser um farol para a humanidade”. Ele enfatizou que, apesar dos avanços ao longo de dois mil anos, ainda há uma grande necessidade de vivenciar a mensagem de Cristo, especialmente, em um mundo onde a falta de compaixão e a proximidade entre as pessoas é uma das principais causas dos problemas sociais.

Dom José também destacou o papel fundamental dos jovens na vivência da fé, com a tradicional Via Sacra encenada no Monumento Cristo Terceiro Milênio, no Parque de Exposições da Festa da Uva, realizada na manhã da sexta-feira (18). O evento reuniu centenas de pessoas e foi promovido pela juventude da Diocese. Na opinião dele, o ato proporciona aos jovens uma experiência de reflexão e participação na caminhada de Jesus até o Calvário. Para o bispo, este é um tempo de reflexão profunda sobre a vida e os ensinamentos de Jesus, um convite para viver com mais humanidade e fé, mesmo diante das dificuldades do mundo moderno. Segundo o bispo, “o silêncio de Jesus na cruz, o gesto de se entregar por amor, continua a ser uma fonte de inspiração para todos nós”.

A programação da Semana Santa segue na tarde desta sexta-feira (18). A Diocese de Caxias do Sul promove momentos de oração, como a Via Sacra e a Procissão do Cristo Morto, com participação de fiéis das paróquias locais. No Sábado Santo (19), acontece a Vigília Pascal, com bênçãos e o acendimento do Círio Pascal. As celebrações se encerram no Domingo de Páscoa (20), com Missas em diversas paróquias. A  programação completa do Tríduo Pascal 2025, nas paróquias da Diocese de Caxias do Sul, você encontra aqui.

Resumo da programação da Sexta-feira Santa – 18 de abril

Na Sexta-feira Santa, os católicos praticam jejum e abstinência de carne, e participam de momentos de oração, como a Via Sacra e a Celebração da Paixão. Em Caxias do Sul, a programação inclui a tradicional procissão do Cristo Morto, às 15h, com saída da Catedral Diocesana, reunindo fiéis das paróquias São Pelegrino, São Leonardo Murialdo e São Pio X. O cortejo segue até a rua Do Guia Lopes, onde ocorre o encontro das imagens do Cristo Morto e de Nossa Senhora das Dores, que vem com fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e da comunidade Cristo Redentor. Após o encontro, todos retornam à Catedral para a homilia de Dom José Gislon e a oração final. Também estão previstas procissões do encontro no Santuário de Caravaggio e no centro de Bento Gonçalves.

Tags:
  • #SemanaSanta2025 #TríduoPascal #SextaFeiraSanta #VigíliaPascal #DomingoDePáscoa #DioceseCaxiasDoSul #DomJoséGislon #CristoRessuscitou #FéEsperançaAmor #PáscoaDeRenovação
Noriana Behrend
Noriana Behrend

Artigo Anterior
  • Agricultura
  • Notícias

Feira do Peixe Vivo 2025 comercializa vinte mil quilos

  • Redação
  • 18/04/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Últimos dias para realizar inscrição no Processo Seletivo de estágio remunerado da Prefeitura de Caxias do Sul

  • Cristian Bergamin
  • 18/04/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Polícia Civil realiza nova fase da Operação Guerra ao Terror na Serra Gaúcha

  • 17/06/2025
ler post

Procon de Caxias do Sul anuncia contratação de IA visando o atendimento ao consumidor em até 90 dias

  • 17/06/2025
foto: cristiane barcelos/divulgação
ler post

Prefeitura de Caxias do Sul implanta Núcleo de Acompanhamento Psicossocial da Educação

  • 17/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Polícia Civil realiza nova fase da Operação Guerra ao Terror na Serra Gaúcha
  • foto: cristiane barcelos/divulgação
    Prefeitura de Caxias do Sul implanta Núcleo de Acompanhamento Psicossocial da Educação
  • Juventude conhece datas e horários das próximas rodadas da Série A
  • Juventude busca anunciar reforços ainda nesta semana
  • Thiago Coelho será desfalque do Caxias contra o Ituano
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

18/04/2025 - Atualizado em 18/04/2025 - 10:22

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar