Lider isolado do Campeonato Brasileiro Série C e já matematicamente classificado para a segunda fase da competição, o Caxias iniciou a preparação para o duelo contra o ABC, no sábado (09). Capitão e um dos destaques da equipe grená, Tomas Bastos concedeu entrevista e avaliou o momento do time.
Tomas Bastos comentou sobre a vitória diante do Ypiranga, no Colosso da Lagoa, que garantiu a classificação antecipada dos comandados de Júnior Rocha para o quadrangular, e sobre a importância e confiança que essa resultado dá ao grupo: “sabíamos da dificuldade que ia ser, o campo estava pesado, mas acho que nos preparamos para isso. Viemos de dois jogos, que foram muito difíceis, quebramos um tabu, também que é muito importante.”
Durante o duelo contra a equipe de Erechim, o camisa 10 do Caxias quase marcou um gol do meio de campo. O meia falou sobre o momento que está vivendo e sobre as dificuldades que a equipe tem superado para conseguir os três pontos: “claro que eu queria ter feito o gol mas o que é mais importante é a vitória. Acho que tem um cara também, que é bom lembrar que é o nosso preparador físico, o Cetolin, no ano passado, foi bastante cobrado. E quando você tem uma equipe ajustada e com o trabalho que ele vem fazendo, isso faz a diferença para nós.”
“Acho que é um mérito também dele, por hoje, estarmos tão bem fisicamente. Deu para ver nesses últimos dois jogos. Acho que é manter, ter a humildade de cada vez, estar se preparando mais para a gente alcançar coisas maiores na competição”, complementou o capitão da equipe do Caxias
Já garantido na próxima fase e com seis pontos de vantagem para a vice líder, Ponte Preta, Tomas projetou as próximas rodadas do Caxias: “acho que agora somos o time a ser batido pra essa reta final de competição. Eu acredito que temos que estar preparado para tudo, acho que ninguém aqui vem jogar um jogo tão aberto. Eles sabem da nossa força, do nosso ataque, da defesa, até um ponto também muito importante que foi que não tomamos o gol. Quando está todo mundo se ajudando ali, o coletivo é muito importante e esperamos manter isso para fazermos uma reta final muito melhor”.