O Caxias é o líder da Série C com 33 pontos e já está classificado matematicamente para o quadrangular final da competição. No próximo sábado (09), às 17h, no estádio Centenário, o Grená entra em campo contra o ABC em busca de seguir 100% dentro de casa. Em entrevista coletiva, o técnico do Caxias, Júnior Rocha, comentou a importância da torcida na campanha do time.
“Provavelmente nós vamos ter um maior número de torcedores aqui, os quais já de antemão convocamos, amanhã, às 17 horas, para vir no Centenário. Trazer o nosso bando de louco pra cá. O pessoal tem nos acompanhado em todos os jogos, fora, independentemente do tempo. A nossa torcida, maravilhosa, tem nos ajudado muito no rumo à classificação”.
Já classificado, o Grená foca em permanecer entre os quatro primeiros na Série C, visando decidir o último jogo dentro de casa no quadrangular final. Para finalização da fase de grupos, faltam mais quatro jogos para o Grená, contra ABC, Tombense, Brusque e Maringá. Com isso, Rocha falou sobre usar força máxima nos próximos jogos:
“E agora sim, sonhamos também, futuramente com o quadrangular final. Porém, temos quatro partidas antes disso. E as quatro partidas, sabemos que tem muita coisa envolvida. Queremos permanecer nesse G4. Para fazer a última partida do quadrangular em casa, sabemos da importância disso. E não tem que poupar ninguém, não ter medo de lesão, de nada”.
“Porque assim, o que eu penso? E o que nós, da comissão técnica, debatemos… O atleta não quer ficar fora, ele não quer perder esse bom momento. E tu acabas poupando alguém. E depois, no quadrangular final, esse atleta não vai bem. Ele vai não somente reclamar, mas vai pensar, né? Pô, mas por que eu fiquei fora de duas, três partidas? Perdi aquele ritmo que eu estava, aquele ótimo momento que eu estava. Não queremos fazer isso. Até porque todos querem jogar”, destacou o técnico grená sobre o foco da equipe na reta final.
Nesta sexta, no período da tarde, o elenco grená finalizou a preparação para enfrentar o ABC. Os atacantes Iago e Calyson são novidades no ataque. Lorran desfalca o time.