A trégua da chuva revela cenário de destruição na área rural do município após excesso de chuva registrado no mês de maio. Equipes da Prefeitura e uma comissão da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC Caxias) visitaram pontos do interior do município severamente afetados. Foram visitadas estradas nos distritos de Vila Oliva, Santa Lúcia do Piaí e Vila Cristina.
O primeiro destino foi a estrada que liga Ana Rech ao interior de Vila Oliva. Na localidade da Grota, muitos trechos só puderam ser percorridos por caminhonetes com tração 4×4. Sebastobol, em Vila Cristina; e Sertória Baixa, em Santa Lúcia do Piaí, foram outros pontos percorridos pela comitiva.
De acordo com o prefeito Adiló Didomenico, a parceria com a iniciativa privada está sendo fundamental neste período de reconstrução da cidade. A exemplo dos empresários da CIC, que estão auxiliando o poder público levando máquinas a locais de difícil acesso com combustível custeado por meio da campanha SuperAção Serra Gaúcha. O prefeito destaca ainda a realidade das famílias que têm a agricultura como fonte de renda.
O presidente da CIC Caxias disse que a visita aos trechos serviu também como uma prestação de contas da campanha SuperAção, que continua ativa e necessitará de mais recursos tendo em vista os danos que foram verificados. “É importante informar que o empresariado caxiense está ativo, mesmo em meio à reconstrução. Não estamos isolados ou inertes. Precisamos estar preparados para ajudar e atender às demandas”, pontuou Celestino Loro.
As doações para o movimento SuperAção Serra Gaúcha, que atua pela restauração da infraestrutura, incluindo medidas para rodovias, aeroporto e suprimentos essenciais, podem ser feitas por meio da chave pix [email protected].