O Juventude enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada da Série A e busca se recuperar no campeonato após sofrer 4 a 0 para o Cruzeiro, em Minas Gerais. Já o adversário chega motivado depois de vencer o clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, no Morumbi. O técnico Cláudio Tencati, em entrevista nesta quinta-feira (23), comentou sobre a postura da equipe paulista no último jogo e também da dificuldade da partida.
Para enfrentar o Juventude, Oscar é desfalque. O meia sofreu três fraturas nas vértebras lombares no majestoso. Dessa forma, o Tricolor paulista pode jogar com Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Luciano e André Silva.
“ Sempre viu um São Paulo que constrói, um time mais técnico e envolvente. E o Crespo (técnico) colocou um time mais competitivo que joga no 3-4-3, com três zagueiros e extremamente competitivo. Os volantes, mesma coisa, Bobadilha e Marco Antônio. Então, o Alisson, agora vindo para a equipe com a saída do Oscar, pelo que teve da pancada lá. A gente acredita em um time competitivo, como demonstrou o próprio Luciano, tendo muita moral com o treinador, com o Crespo e fez um grande jogo contra o Corinthians”, destacou o técnico do Juventude.
Jogando em casa, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude tem 52,38% de aproveitamento. Em sete jogos, são três vitórias, dois empates e duas derrotas. Tencati comentou a importância de buscar pontos dentro de casa:
“Não há dúvida, jogo difícil de novo, extremamente complicado, mas o que o Juventude tem que fazer é se impor, competir, dar o seu melhor e buscar o resultado, esse é o nosso propósito. Em casa, nós temos que ser fortes diante do nosso torcedor, precisamos da ajuda do torcedor. Torcedor vai para o campo, nos apoia, porque juntos nós vamos ser mais fortes. Sempre falo, isso, Juntos somos mais fortes”.