O Juventude segue a preparação para o confronto de sábado(22), contra o Grêmio. O Alviverde terminou a primeira fase com 19 pontos e na segunda posição geral, atrás apenas do Inter. O técnico Fábio Matias, em entrevista nesta quinta-feira(20), projetou as semifinais diante do Grêmio:
“São 180 minutos, são dois jogos, tem que ter equilíbrio, tentar sempre, eu acho que esse é um dos objetivos que a gente tem, a forma de jogar fora ou em casa, é importante ser algo parecido, algo próximo em termos de comportamento e é isso que a gente tá buscando também, esses resultados também expressivos fora, então acredito muito no equilíbrio dos dois jogos, tendo uma equipe agressiva, tendo uma equipe com identidade.”
Além dos confrontos contra o Grêmio, o Juventude terá o confronto contra o Maringá, na terça-feira(25), pela primeira fase da Copa do Brasil. O comandante falou sobre essa sequência de jogos decisivos:
“A gente sabe da importância do plantel agora, da importância do grupo e acredito muito nisso. Temos treino hoje, temos treino amanhã ainda, para que a gente tenha os melhores ajustes contra adversários diferentes, Grêmio e Maringá com características diferentes, formas de jogo diferentes também. Mas o principal é a observação do primeiro jogo, o jogo contra o Grêmio. Acabou o jogo do Grêmio, pensamos no Maringá. Depois voltamos a pensar no Grêmio.”