O próximo compromisso do Juventude é o Bragantino, na próxima segunda-feira (26), fora de casa, o time alviverde busca pontuar ou vencer porque ainda não fez nem ponto jogando longe do Alfredo Jaconi. O time perdeu os quatros jogos que disputou até o momento. As derrotas foram para Botafogo, Flamengo, Inter e Fortaleza.
O técnico Cláudio Tencatti chegou ao clube após a saída de Fábio Matias. O novo treinador já comandou a equipe no empate em 1 x 1, com o Fluminense, dentro. Tencatti comentou o que o time precisa adquirir jogando fora de casa:
“Confiança. Então isso que eu vou procurar gerar na juventude a partir de agora, contra o Bragantino.”
O Bragantino, próximo adversário do Verdão vem de um bom momento na série A. São cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, em nove jogos. O time paulista ainda vem de um resultado de 6 a 0 para cima do Criciúma, pela Copa do Brasil, no meio de semana. O treinador alviverde fala da estratégia que pretende utilizar no próximo jogo:
“A equipe ainda não está equilibrada para mim. Então vai demorar um pouco. Com isso para esse jogo contra o Bragantino, inclusive, eu tenho um comportamento mais marcação, não tão alta, mais ativa, mas com uma estratégia bem definida para coibir aquilo que o time paulista tem de bom. Mas não deixar de atacar, então para equilibrar o jogo e procurar surpreender o adversário. Porque não buscar pontos e até ganhar o jogo? Então é uma estratégia e estancar também essa questão do resultado negativo fora de casa. Para o futuro a minha ideia é melhorar esse mental para que nós busquemos vitórias fora de casa.”
O elenco do Juventude finaliza preparação neste domingo (25), inicia o deslocamento após o almoço. Delegação ficará hospedada em Atibaia, 30 minutos de Bragança Paulista.