Neste domingo (24), o Juventude saiu na frente no marcador, no Estádio Alfredo Jaconi, mas acabou sofrendo a virada do atual campeão do Brasileirão, Botafogo, por 3 a 1. Logo após o final do confronto, o técnico alviverde, Thiago Carpini, concedeu entrevista e avaliou a partida de seus comandados.
O Juventude teve um bom desempenho no primeiro tempo, saiu na frente no placar mas viu o clube carioca empatar, com um pênalti contestado pelos jaconeros, e virar na etapa complementar. Júnior Rocha avaliou a partida do equipe diante do Botafogo: “apesar da derrota, não quebra uma sequência muito positiva. O jogo de hoje, levando muito em consideração o comportamento coletivo de novo, um primeiro tempo quase que perfeito, isso não foi perfeito porque a arbitragem quando ela quer ajustar e achar o pezinho e fazer o que eles fizeram, é um absurdo. Eles fazem e é triste ficamos revoltado, mas de nada adianta, nada muda, o próximo jogo talvez possamos sofrer com erros desse tamanho novamente.”
“Eu acho que aí faltou a nossa maturidade coletiva e vínhamos ali conversando, pedindo isso. Sabemos que o torcedor, ele quer o tempo todo gol, vitória dentro do Jaconi, mas nós estamos jogando uma competição de altíssimo nível e os detalhes podem custar pontos como foi hoje. Dentro disso, nós fizemos uma partida segura, uma partida que mostra a nossa evolução para a competição, nos dá cada vez mais expectativa de coisas boas para a nossa reta final. E o erro da arbitragem, o VAR, o pênalti, foi isso aí que todo mundo viu”, acrescentou o treinador.
O comandante também comentou sobre como a confiança retomada ajudou na reconstrução do Juventude para o restante da temporada e para ir em busca de sair da zona de rebaixamento: “foi um jogo muito bom, um jogo seguro, tomar cuidado com os excessos, tudo o que é demais atrapalha, a falta de confiança demais e excesso de confiança demais. Então aqui é melhor o excesso da confiança do que a falta, mas dentro de uma organização a gente buscar o nosso equilíbrio. Então acho que essa confiança de poder e estar fazendo jus para poder vencer a partida, talvez tenham nos custado por alguns detalhes a derrota, então acho que é essa maturidade que buscamos”