O Caxias alcançou sua quinta vitória consecutiva na Série C e abriu quatro pontos em relação a Ponte Preta, que está em segundo lugar com 23. O triunfo diante do Anápolis foi bastante comemorado pelo time ter superado mais um desafio na competição. O grená conta com o apoio dos torcedores para conquistar mais objetivos no Campeonato Brasileiro.
O técnico Júnior Rocha comemorou a presença da torcida e a ajuda durante os 90 minutos no domingo (13). Foram 3.522 torcedores presente no Centenário. O treinador reforçou que o ambiente positivo na casa grená pode ser um dos diferenciais na busca pelo acesso. “Quando tu vai treinar uma equipe que nem o Caxias precisa do torcedor. Vai por mim. Posso contar minha experiência do Figueirense. A torcida já veio em um bom número. Fez uma atmosfera diferente. Vou falar abertamente. Se a torcida vir, vai dar. Se a torcida não vir, não vai dar. Porque faz a diferença”, ressalta.
Com 27 pontos, o Caxias se isolou na liderança e está próximo de garantir sua classificação para o quadrangular da Série C. Júnior Rocha destacou que o ambiente positivo pode ser o segredo para bons resultados na sequência da temporada. “É um conjunto de coisas. Essa engrenagem que está no nosso peito é realmente isso. A engrenagem tem que andar todo mundo junto”, finaliza.