Após a liderança na primeira fase da Série C, com 37 pontos, o Caxias teve um desempenho ruim no quadrangular e não conseguiu o acesso para série B. O time grená fez apenas quatro pontos, com quatro empates e ficou na última colocação na reta final.
Em entrevista, depois do empate com o Floresta, no último sábado (11), o técnico Júnior Rocha, do grená, comentou sobre o que faltou para o time ter um desempenho melhor na reta final da competição.
“Arrependimento nenhum. O que eu acho que faltou foi a bola realmente entrar. A gente ser feliz nas nossas finalizações. É mais fácil falar o que não faltou, que foi entrega, foi organização. A gente conseguiu criar uma expectativa aqui que no início do campeonato não existia, principalmente os atletas, todos muito desacreditados. E conseguimos chegar nessa última rodada vivos, com chances reais de acesso, mesmo dependendo de outros.”, destacou Júnior Rocha.
Em 2026, o Caxias está confirmado no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série C. Nos próximos dias, o clube irá anunciar os próximos passos para a temporada do próximo ano.