As Esmeraldas estão se aproximando do início da temporada 2026. O time feminino do Juventude terá pela frente um calendário com três competições ao longo do ano, com Campeonato Brasileiro A1, Copa do Brasil e Gauchão. O técnico Luciano Brandalise destaca o período de pré-temporada.
“Estamos na quarta semana da pré-temporada e recebendo meninas ainda. A gente sabia que esse começo ia ser difícil, estávamos com 23 atletas, sendo que a Graça só volta em março, lesionada, mas essa semana já recebemos mais três atletas. Com isso, a gente vai fechando o grupo para a estreia na Série A1, no dia 15 de fevereiro contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.”
As Esmeraldas estreiam no Campeonato Brasileiro no dia 15 de fevereiro, às 15h, diante do Botafogo, fora de casa. Luciano Brandalise projeta o confronto equilibrado diante do time carioca. “O Botafogo é uma equipe que acendeu à Serie A no ano passado, um time que se reforçou bastante e tem atletas de bom nível. Estamos nos preparando e estudamos a equipe deles para fazer um bom confronto e começar pontuando nesse Brasileirão”, destaca o treinador.
Luciano Brandalise também comenta sobre a possibilidade das Esmeraldas atuarem no estádio Homero Soldattelli, em Flores da Cunha, durante o Campeonato Brasileiro. ” A gente viu com bons olhos porque tem bastante torcida do Juventude em Flores da Cunha, as pessoas gostam do feminino lá e acreditamos que vamos ganhar muito em público e também em logística. Então a gente deu um passo à frente nessas partes de logística.”
