Música, teatro, dança, e mesas fartas são as atrações do Forqueta Cultural, que terá início no próximo domingo (4), na capela São Vigílio no bairro Forqueta em Caxias do Sul. Com os tradicionais “filós comunitários”, os eventos começam no domingo e têm uma atração por mês até agosto, sempre no primeiro domingo de cada mês.
Além da capela São Vigílio, os eventos também acontecerão nas comunidades de São Valentim, São Cristóvão, Nossa Senhora das Graças, São Martino e São Roque. Em todos os encontros, as atrações ficam por conta do Grupo de Filó Felice Personne e do Grupo Nani, que também cultiva tradições da cultura italiana.
Com o slogan “Forqueta Cultural – A Magia dos Filós”, a proposta é contribuir com o resgate histórico cultural de Forqueta. A iniciativa busca aproximar a comunidade das manifestações artísticas, trazendo novos publicos para a arte e ampliando o acesso a cultura de uma forma mais democrática.
Para os encontros, o público é convidado a levar um prato de doce ou salgado, na tradição das mesas fartas. O financiamento do projeto é da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Randoncorp e Racon Consórcios, em parceria com a Fundação Marcopolo e Máquinas Sanmartin.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
A Magia dos Filós – 6ª edição:
DIA 04/05 (DOM)
15h00 – SALÃO DA CAPELA DE SÃO VIGÍLIO
DIA 01/06 (DOM)
15h00 – SALÃO DA CAPELA DE SÃO VALENTIN
DIA 06/07 (DOM)
15h00 – SALÃO DA CAPELA DE SÃO CRISTÓVÃO
DIA 03/08 (DOM)
15h00 – SALÃO DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
DIA 07/09 (DOM)
15h00 – SALÃO DA CAPELA DE SÃO MARTINHO
DIA 05/10 (DOM)
15h00 – SALÃO DA CAPELA DE SÃO ROQUE