Próxima de ser finalizada, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul desta quinta-feira (20) registrou um episódio de confusão entre parlamentares. Tudo ocorreu durante o grande expediente do vereador Elói Frizzo (PSB), quando questões de ordem foram solicitadas pelos parlamentares Alexandre Bortoluz (PP) e Hiago Morandi (PL), gerando uma discussão com o vereador Claudio Libardi (PCdoB).
Ao tomar posse da tribuna, o socialista repercutiu falas anteriores do progressista, que havia abordado questões relacionadas à declaração do Imposto de Renda na sessão de quarta-feira (19). Na fala, Bortoluz afirmou que Frizzo incentivou o ódio entre classes sociais.
Na sequência, Frizzo respondeu às falas do colega. Nesse momento, ao relembrar os temas abordados na sessão anterior, os ânimos começaram a se exaltar no Plenário.
Posteriormente, Alexandre Bortoluz solicitou que fossem retiradas dos anais da sessão as falas de Frizzo em que ele e Morandi foram chamados de hipócritas. O pedido foi negado por Frizzo.
Após a fala de outros vereadores, Hiago Morandi, do Partido Liberal, solicitou a verificação de quórum – artimanha que, segundo Frizzo e Libardi, foi utilizada para travar o debate.
Ao abordar essa questão, Libardi foi interrompido por Bortoluz em nova questão de ordem, sob a alegação de que o parlamentar estava “divagando no tema”. Com isso, a sessão foi suspensa.
Com a retomada dos trabalhos, foi solicitado que Frizzo concluísse sua fala.
A discussão relatada na reportagem está disponível ao público no canal oficial da TV Câmara Caxias no YouTube.
1 comentário
O circo vai tomando forma.
“A pia cheia de prato esperando pra lavar… A casa só tem poeira e ninguém para limpar….”