A reunião acontece no Auditório do Sindiserv, localizado na rua Carlos Giesen, 1217, bairro Exposição, a partir das 18h. O local será sede da segunda assembleia da categoria sobre a Campanha Salarial de 2025. Nesta terça-feira (18), o encontro tem como objetivo cobrar da Prefeitura um posicionamento sobre as reivindicações apresentadas no final de fevereiro, que incluem um reajuste salarial de 5,5%, a aprovação de uma nova lei para corrigir distorções salariais criadas pela Lei 409, e o fim das terceirizações e gestões compartilhadas no serviço público.
Em entrevista para a Rádio Caxias, a presidente do Sindiserv, Silvana Pirolli, destacou a necessidade de recompor os salários dos servidores, que foram corroídos pela inflação e pelo aumento das alíquotas da Previdência. Ela também cobrou a implementação de uma lei que garanta salários iguais para cargos com as mesmas funções, corrigindo as desigualdades salariais criadas pela Lei 409.
Outro ponto importante, segundo a líder sindical, é o combate ao assédio moral e sexual, com a criação de um protocolo de apoio às vítimas e propostas de conscientização. Pirolli ressaltou ainda que a falta de respostas da Prefeitura tem gerado descontentamento entre os servidores e que, caso suas demandas não sejam atendidas, poderão realizar mobilizações e paralisações.
Segundo a presidente do Sindiserv, “os servidores reforçam a importância de uma administração que valorize o trabalho público e mantenha os serviços essenciais funcionando adequadamente”. Portanto, conforme ela, a expectativa da categoria é que a Prefeitura cumpra com os compromissos assumidos e atenda às principais reivindicações do sindicato.
Confira aqui a entrevista completa.