Nesta semana, o tema Sociedade Anônima de Futebol (SAF) voltou a circular o estádio Alfredo Jaconi. Na terça-feira(03), representantes do Juventude realizaram uma reunião online com integrantes da Five Eleven Capital, que apresentaram um novo investidor junto ao grupo espanhol. Trata-se do zagueiro Sérgio Ramos, ex-Real Madrid. O atleta participou do encontro por cerca de 15 minutos.
Sérgio Ramos entra nas negociações de uma possível SAF do Juventude como um investidor que irá auxiliar no desenvolvimento do projeto. No entanto, a reunião de terça-feira não significou um avanço nas negociações, mas uma reaproximação entre as partes envolvidas. Em breve, a Five Eleven Capital deve apresentar a primeira minuta de contrato para a análise do clube alviverde. O Juventude contratou um escritório de advocacia de São Paulo para trabalhar no documento.
Aos 39 anos, Sérgio Ramos é um ícone do futebol internacional e um dos zagueiros mais vencedores do século XXI. O jogador está sem clube no momento após passagem pelo Monterrey, no futebol mexicano, e ainda não anunciou a aposentadoria. O zagueiro espanhol marcou época no futebol europeu defendendo as cores do Real Madrid por 16 temporadas, além de ter sido campeão do mundo com a Espanha em 2010.
Apesar da entrada do astro espanhol nas tratativas, a proposta da Five Eleven Capital segue as mesmas condições que foram apresentadas em 2025. O modelo envolve uma parceria em que o grupo de investidores compraria 90% das ações e os outros 10% ficariam sob o controle do clube.
A Five Eleven Capital aportaria uma quantia de R$150 milhões para a Associação Juventude. Desse valor, 60 milhões de reais seriam de luvas e os 90 milhões de reais restantes seriam destinados à melhorias no Alfredo Jaconi e no CT do clube. Com o time na Série B do Campeonato Brasileiro, o grupo espanhol se comprometeria a investir 10 milhões de dólares no orçamento, cerca de R$52 milhões na cotação atual. A projeção é uma parceria de 25 anos, com gatilhos caso o Juventude queira reassumir o comando do clube.
Sérgio Ramos também está em tratativas para fazer a compra do Sevilla, da Espanha, clube que o revelou.
