O Juventude entra em campo na próxima segunda-feira (14), contra o Sport, pelo Brasileirão. O time pernambucano ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 03 pontos conquistados e nenhuma vitória.Em entrevista nesta quinta-feira(11), o técnico Cláudio Tencati, do Alviverde, comentou sobre a dificuldade do confronto com o time da Ilha do Retiro e do objetivo de conquistar três pontos.
Durante o período da parado do Brasileirão para o Mundial de Clubes, o Sport trocou de técnico, saiu Antônio Oliveira e chegou Daniel Paulista. Além disso, cinco novos jogadores chegaram ao clube: Gabriel Vasconcelos, Matheusinho, Ignácio Ramirez, Kevyson e Pedro Augusto. Na última quarta-feira (09), o Sport foi eliminado pelo Ceará, nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa Nordeste.
“Não há dúvida que analisando o Sport anterior e o time de agora, já vimos um comportamento diferente. O Daniel mudou o primeiro sistema, e um comportamento que vimos diante do Ceará na Copa Nordeste. Ficou claro. É o ímpeto de marcação, então até estar no 4-1 4-1 ali, e uns gatilhos assim, um time mais pressionante, mais competitivo, e isso já mudou, uma coisa que o Sport não vinha fazendo” , avaliou o técnico alviverde sobre o comportamento do time pernambucano no último jogo.
O Sport ainda não venceu na competição nacional, apenas três empates e oito derrotas. Foram cinco gols marcados e 18 sofridos. Com isso, o Sport busca se recuperar na competição, assim como o Juventude, que busca sair da zona de rebaixamento:
“Sabemos que nós temos necessidade de ganhar o jogo, com sabedoria, inteligência, dá pra acelerar, dá pra chegar ao gol, dá pra fazer coisas rápidas, senão, de uma maneira organizada. Nós não podemos deixar o Sport querer surpreender aqui dentro de casa. Então, vai ser um jogo em que também o Sport, ele fez a mesma coisa que nós, zerou, quebrou aquela parte negativa”.
“ Eu acredito que a autoestima deles também mudou, deu pra perceber isso no jogo. Será um jogo difícil, como todos os jogos, e eu tenho dito isso pros atletas. Então, vai do nosso foco, e o nosso objetivo é superar o Sport, mas será um jogo extremamente difícil. Eu não acredito que o Sport só venha se defender, até pelo que ele mostrou na postura, ali diante do próprio Ceará, e o comportamento deles, se defendendo, às vezes, em um momento baixo, mas sempre com armadilhas para contra-atacar”, Tencati comentou sobre a dificuldade do jogo.