Depois do aparecimento do carro de Daniela Bolson, 46 anos, anunciado por populares e moradores das margens da BR-116, no km 94, em Campestre da Serra e das buscas efetivadas pela Polícia Civil, o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (5° CBMRS) passou a auxiliar nas buscas pela mulher nesta sexta-feira (27).
O 5° CBMRS realiza a patrulha com binômio (cão de buscas e cinotécnico). O binômio é o termo utilizado para identificar cada bombeiro militar cinotécnico condutor e seu cão de resgate. Estes binômios são utilizados em busca de pessoas desaparecidas em matas, em desastres de estruturas colapsadas e de habilidades fundamentais.
Conforme depoimentos verificados em postagens de pessoas próximas de Daniela nas redes sociais, a mesma está desaparecida desde a madrugada do dia 23 de dezembro, quando foi vista pela última vez quando deixava seu apartamento em Caxias do Sul, onde reside.
O delegado regional da Polícia Civil em Vacaria e responsável pelo caso, Carlos Alberto Defaveri, foi quem solicitou a presença dos bombeiros no auxílio junto as operações busca.