A administração municipal realizou corte de verba do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul (FIESPORTE). A alegação é de que o dinheiro será investido na saúde, que é tida como prioridade para o Governo Adiló. Nos bastidores que abrangem pessoas envolvidas com o esporte fala-se em um corte de R$800 mil reais.
O secretário de Esporte e Lazer, Olmir Cadore, explica que nos últimos dias houve conversas por parte da administração municipal para tentar achar alternativas. Ele admite que muitos projetos serão prejudicados e não irão receber o financiamento.
Cadore destaca que a Secretaria de Esporte e Lazer fica a disposição dos projetos prejudicados pelo corte de recursos para auxiliar a buscar investimentos via governo estadual ou federal.
No final da tarde desta quinta-feira (20), integrantes do Conselho Municipal do Esporte (CMD), juntamente com integrantes do Governo Adiló, como o próprio secretário Olmir Cadore e também o chefe da Casa Civil, Roneide Dornelles e o secretário de Gestão Estratégicas e Finanças, Milton Balbinot, vão se reunir para esclarecer a questão.