Na tarde desta segunda-feira (26), o secretário da Habitação, Silvio Daniel, esteve reunido com o comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), Tenente-Coronel Márcio Müller Batista, para discutir os procedimentos que devem ser tomados pós-incêndio.
A reunião conjunta com o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Rosa da Silva, o coordenador da Defesa Civil, Tenente Armando da Silva, e o secretário de Assistência Social e Cidadania (SMASC), Mauro Trojan, teve como objetivo elaborar um protocolo de medidas pós-incêndio para que as famílias atingidas sejam orientadas de forma correta e saibam como proceder para obterem os auxílios necessários. A reunião já havia sido agendada antes do último final de semana, quando três incêndios ocorreram no município. Segundo o Tenente-Coronel Batista, já ocorreram mais de 30 incêndios na cidade neste mês de janeiro, transparecendo um vasto aumento comparado aos registros do ano passado.
O titular da Habitação, Silvio Daniel da Silva, destacou a importância de orientar e prestar apoio às vítimas diante da tragédia. Ele salienta que, a partir deste protocolo, será possível esclarecer qual função compete a cada entidade dentro da situação.
A apresentação do protocolo será publicada posteriormente à próxima reunião da equipe. Também estiveram presentes no encontro o diretor geral da SMH, Glademir Reis e a Diretora de Alta Complexidade da SMASC, Franciele Roso.
