A Secretaria Municipal da Cultura torna público o resultado final dos projetos culturais contemplados no Financiarte 2025. O documento apresenta a relação dos projetos recomendados, entre os quais estão aqueles aptos ao envio de documentação , e também as propostas desclassificadas. A partir deste momento, está aberto o prazo para o envio da documentação de habilitação dos contemplados, conforme disposto no item 9 do Edital, com término em 08 de outubro de 2025, às 17h. O envio deverá ser realizado exclusivamente pelo e-mail [email protected]. Caso o contemplado não envie a documentação no prazo determinado, perderá o apoio financeiro e será convocado o próximo classificado para assumir sua vaga.
Contemplados Financiarte 2025:
1º Suzana Webber Alves – Livro, Leitura e Literatura
2º Federico Nelson Giles – Música
3º Andrieli da Silva Lopes – Teatro e Circo
4º Volnei Cunha Canônica – Livro, Leitura e Literatura
5º Fábio Alexandre Basso – Música
6º Adriana Berlato da Rosa – Folclore e Artesanato
7º Ediele Lenise Araujo – Teatro e Circo
8º Mateus Bicca Sabbi – Música
9º Ballroom Espetáculos e Produções de Danças Ltda –
Manifestações populares
10º Leonardo Pellizzari de Mattos – Manifestações populares
11º Fabio Schmidt – Economia Criativa
12º Carlos Alberto Pereira dos Santos – Dança
13º Mara De Carli dos Santos – Artes Visuais
14º Uyara Camargo Rodrigues – Dança
15º Aline Fernanda Zilli – Memória e Patrimônio Histórico
16º José Otavio Carlomagno – Livro, Leitura e Literatura
17º Ana Paula Santos de Almeida – Memória e Patrimônio Histórico
18º Jayson Raul Mross – Audiovisual
19º Manuela da Rosa – Folclore e Artesanato
20º Caroline Bertollo Alexandrino – Artes Visuais
21º Flora Simon da Silva – Audiovisual
O Financiarte
O total de recursos disponíveis para o edital deste ano é de R$ 800 mil, sendo que cada projeto poderá ser contemplado com um valor de até R$ 40 mil. O Financiarte tem por finalidade prestar apoio financeiro a projetos como forma de estímulo à produção artística e cultural no município. Os recursos podem ser aplicados em iniciativas nos seguintes segmentos: artes visuais; audiovisual; dança; folclore e artesanato; livro, leitura e literatura; música; teatro e circo; manifestações populares; economia criativa; e memória e patrimônio histórico.
Serão contemplados dois projetos de cada uma das áreas previstas, desde que atinjam a pontuação mínima de 70 pontos. Caso não haja aprovados em determinada área, serão selecionados os projetos de maior pontuação na ordem de classificação geral, independentemente do segmento. Conforme o edital, ocorrendo sobra de recursos, serão contemplados projetos adicionais, respeitada a ordem de classificação geral, desde que possam ser atendidos em sua totalidade com o valor disponível.