O Santuário de Caravaggio, teve neste final de semana momentos de solidariedade e caridade. Um sábado (18) e domingo (19) onde as ofertas foram destinadas aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Centenas de pessoas participaram das celebrações que antecedem a 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, marcada para os dias 25 e 26 de maio.
A pré-romaria, Caminhada e Corrida da Fé, que foi cancelada conforme decisão da organização, manteve sua simbologia através de uma missa realizada no sábado, às 10h30. Já às16h, o destaque ficou por conta da celebração dos 25 anos do Pró-Saúde de Farroupilha. Já na missa das 17h, ocorreu a 1ª Romaria da Rede Murialdo e às 19h, o Santuário de Caravaggio celebrou a Vigília de Pentecostes.
No domingo (19), o ponto alto aconteceu com a realização da 2ª Romaria do Movimento do Cursilho de Cristandade, com celebração que aconteceu às 11h.
De acordo com o Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, um final de semana marcado pela solene celebração da Vigília de Pentecostes. O sacerdote recordou do momento difícil pelo qual passa o Rio Grande do Sul e fez uso desta lembrança durante sua homilia.
“Deus está próximo do seu povo, nunca o abandonou em nenhum dos momentos, e se o percebemos distante, estamos errados, pois Ele habita em nossos corações. Assim como toda a criação, também nós, conforme ouvimos do Apóstolo Paulo, gememos, como em dores de parto, esperando o dia da libertação. Não apenas a criação, mas todos nós, e não sabemos como expressar em palavras o que o Espírito que ora em nós, porque não sabemos o que pedir, mas Ele conhece as nossas necessidades”, disse o padre.
Conforme padre Ricardo, “é o Espírito que age em nós e derrama seu amor e esperança em nossos corações. É bom estar em Caravaggio, pois neste grande, Rio Grande em que estamos, o santuário é como um porto seguro. A âncora deste santuário é a cruz, a esperança. Esperamos pelo que não vemos, mas não precisamos ver”.
Segundo o padre, “temos confiança em Deus, estamos vivendo uma realidade em que a cruz do passado não pode ser mudada, e não devemos temer o futuro, devemos ter esperança”.
Este ano, a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio tem como tema “Fonte de Misericórdia, Rogai por Nós”, em celebração aos 90 anos da Diocese de Caxias do Sul.
Rádio Caxias transmite Missa Campal no dia 26 de maio
A Rádio Caxias, acompanha uma das maiores manifestações de fé dos cristãos católicos no Rio Grande do Sul, trazendo informações no sábado (25), durante todo o dia, com entrevistas e o acompanhamento dos milhares de romeiros que vão se dirigir até o Santuário, em Farroupilha. No domingo (26), às 9h, após o programa Acredita, a emissora transmite um programa especial da esplanada do Santuário, no dia da Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, entrevistando os romeiros (pelo caminho dos romeiros), personalidades e trazendo os fatos marcantes de mais uma edição do evento religioso. Às 10h30, os ouvintes da rádio poderão acompanhar a transmissão da missa campal com a presidência do Bispo Diocesano, Dom José Gislon.
Cobertura da 145ª Romaria de Caravaggio na Rádio Caxias tem o oferecimento de:
Farmácia Médic e manipulação. A amiga do aposentado, também com manipulação veterinária. Na Sinimbu, 1358. Fone: 3223-8844.
Celetro-Caxias, 45 anos de história. A eletricidade no ponto certo, na Rua Os 18 do Forte, 529, bairro Lourdes. Fone: 3228-1633.
RPP Construtora. Projetos inovadores, construções inteligentes. Fone: 3219-5555.
Macropar Parafusos, mais de 30 anos, especialista em fixadores, porcas, arruelas, rebites, abraçadeiras e ferramentas, acesse macropar.com.br
Posto Rodeio: Economizar é abastecer com combustível de qualidade. Abasteça em uma das seis unidades dos postos Rodeio, localizadas em pontos estratégicos de nossa cidade.