Autor de um dos gols na vitória do Juventude sobre o Esportivo, por 5 a 2, na manhã desta terça-feira (08), em jogo-treino realizado no estádio Alfredo Jaconi, Gabriel Taliari, concedeu entrevista e avaliou esse período de treinamentos da equipe alviverde visando a duelo contra o Sport e a segundo semestre de 2025.
O atacante alviverde comentou sobre a atuação da equipe neste confronto contra o Esportivo e também sobre a importância dessas atividades para a preparação do time para a sequencia do Campeonato Brasileiro: “é um bom jogo-treino. Sabemos que o resultado é o que menos importa, temos que colocar as ideias do professor Tencati, que trabalhamos essas semanas. Então a gente vem fazendo isso bem nos amistosos e também a adaptação dos jogadores novos que chegaram. Acho que é um bom teste para nós e tendo o ritmo de jogo também para a dia 14, estar bem para a estreia e para o retorno.”
Taliari falou sobre as novas funções que Tencati tem passado para ele realizar, principalmente de posicionamento, ficando mais próximo do centroavante Gilberto. “Ele (Tencati) passa muita confiança. Claro que ele sabe das minhas características também. Eu sou um jogador versátil. Eu consigo fazer algumas funções dentro de campo, já fiz na minha carreira, já joguei de ponta, de meia, como um falso nove. Então, isso é tranquilo. Ele vem me passando muita confiança para eu poder executar bem as funções novas que eu estou fazendo.”
Autor de três gols no jogo-treino contra o Lajeadense e um contra o Esportivo, Taliari comentou sobre a importância que esses gols e as atuações nos jogos preparatórios tem para a sequencia de temporada e também para aumentar a confiança do atacante: “o jogo-treino é sempre importante, ainda mais depois da parada que tevemos para nós ganharmos confiança, entrosar os novos jogadores que chegaram e também para nos conhecermos. É claro que dá confiança para o retorno, para estarmos fazendo um grande trabalho para no dia 14, voltarmos bem, com vitória e, se Deus quiser, com gols.”