O Juventude conheceu a 10° derrota na série A do Brasileirão, após perder para o Bahia por 3 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (27). No momento, o time alviverde ocupa a 19° colocação, com 11 pontos. Com isso aumenta a pressão sobre o técnico Cláudio Tencati.
Em entrevista após o jogo, Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, comentou que nesta segunda-feira acontecerá uma reunião para definir o futuro da comissão técnica, de alguns jogadores e departamento de futebol.
Tencati tem sete jogos no comando do Ju e soma uma vitória, um empate e cinco derrotas. O primeiro jogo do técnico foi no dia 18 maio, contra o Fluminense, empate em 1 a 1, no Alfredo Jaconi. Depois disso, derrotas para Bragantino, Grêmio, São Paulo e Bahia. O Sport foi único time derrotado por Tencati no comando da equipe.
Com isso, no início desta semana o futuro do treinador e de sua comissão será definido, conforme destaca o presidente alviverde:
“Todos são sempre avaliados, assim como eu sou avaliado pela torcida. No clube ninguém tem cadeira cativa. A comissão será reavaliada, alguns jogadores, departamento de futebol… alguma coisa temos que fazer. Pode ser uma mudança ou pode ser uma conversa que pode ter efeito. Vamos nos reunir, esfriar a cabeça, mas vamos ter sim que fazer algumas alterações, pois não estamos vendo evolução no futebol “, comentou o Pizzamiglio.
Depois do resultado negativo em Salvador, a delegação iniciou deslocamento para Caxias do Sul, perto das 5h da manhã desta segunda-feira e deve chegar no início da tarde de segunda-feira na Serra Gaúcha.