A noite desta segunda-feira (15), registrou quatro mortes violentas em Caxias do Sul.
O primeiro caso foi por volta das 19h, onde um homem de 31 anos, identificado como Diego Soares dos Santos, foi morto a tiros no início da noite desta segunda-feira (15), em Caxias do Sul. O fato aconteceu no antigo frigorífico Peteffi, no bairro Cristo Redentor.
Indivíduos armados, entraram no matagal onde o acesso é pela BR-116, km 152. No local existe uma cracolândia onde usuários, consomem os entorpecentes. Eles executaram Diego com diversos tiros e após fugiram. Ele era morador do bairro Planalto e deixa cinco filhos.
Pouco depois por volta das 20h, conforme informações repassadas pelo delegado Rodrigo Bernardes de Assis, duas mortes foram registradas no Loteamento Parque Verde, zona norte da cidade. Três indivíduos armados, efetuaram diversos tiros, contra um jovem de 22 anos. Augusto César Silva estava próximo a um bar na Rua Martins Neves da Rocha. Neste ataque duas pessoas ficaram feridas, também alvejadas por disparos de arma de fogo. Após o fato consumado, os criminosos fugiram e na tentativa de abordagem por parte de policiais do setor de inteligência da BM, eles entraram em confronto com os brigadianos. Um dos autores do crime, foi morto no pátio de uma casa, na Rua Joaquim Telles de Oliveira, pelas equipes a paisana. Ele foi identificado como João Vitor de Carvalho Oliveira. Um foi preso e outro conseguiu fugir.
O quarto crime contra a vida, aconteceu por volta de 22h, na Rua Luiza Mondim Bedin, no bairro Primeiro de Maio. Um homem de 41 anos, identificado como Henrique Turossi Silva, foi alvejado com diversos tiros, por criminosos armados, tripulantes de uma motocicleta. Após o fato, eles fugiram em rumo ignorado. A vítima morreu em via pública.
A Polícia Civil investiga os fatos. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.
Com estes crimes contra a vida, Caxias do Sul registra 11 mortes violentas em 2024.