Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Caxias do Sul

Quatro blocos tradicionais animam o Carnaval de Caxias do Sul neste fim de semana

  • Betânia Ramalho
  • 10/02/2024
Foto: Tati Sperry

O clima de folia toma conta da cidade, a partir deste final de semana, marcando o início das comemorações para o aguardado Carnaval de 2024. Neste sábado (10), o Bloco da Ovelha entra em cena com o tema “O Último Carnaval”, destacando a importância de celebrar o momento presente. O bloco inicia suas atividades às 12h, com concentração na Paralela, seguindo para o cortejo às 14h e culminando na apoteose às 17h, no Salvador Tronca.

Também neste sábado, o Bloco Acadêmicos do Luizinho realiza uma tarde de samba a partir das 15h, em frente ao Bar do Luizinho. A festa contará com a animação da bateria do Grupo Samba Show, elevando a temperatura e garantindo que ninguém fique parado. Os grupos Pura Curtição e Sem Razão também marcarão presença, garantindo o sucesso do bloco em Caxias.

O Bloco da Ovelha Negra agitará o sábado e o domingo (11), das 15h às 23h, no estacionamento da Engenharia do Corpo, próximo ao Museu Ambiência Casa de Pedra. Esta edição contará com quatro atrações nacionais, incluindo MC Davi e Bárbara Labres, além de mais de 10 atrações regionais, como Pura Curtição, Grupo Sintonia, Bateria Ovelha Negra e diversos DJs.

Neste domingo, o Bloco da Velha, em sua 12ª edição e com o tema “O que é que a Bahia tem?”, realiza uma folia, das 14h às 21h, na Rua Dom José Baréa, no entorno da antiga Maesa. Já o Bloco Arco-Íris, conhecido como o mais colorido da cidade, assumirá o comando da festa na terça-feira (13), às 14h, na Estação Férrea. O encerramento das celebrações acontecerá no dia 17 de fevereiro, com o tradicional Enterro dos Ossos da Associação Cultural Esportiva São Vicente, às 17h, no bairro São Vicente.

A Secretária de Cultura de Caxias, Cristina Calcagnotto, destaca a volta dos desfiles das escolas de samba no Carnaval. Cristina ressalta a importância dos blocos de rua durante o final de semana, prevendo um movimento expressivo em diversos setores, especialmente, na importância de manter os caxienses na cidade para curtir o carnaval.

A programação oficial do Carnaval começou na noite desta sexta-feira (09), com o tradicional desfile de Escolas de Samba. Participaram quatro escolas de samba e a festa foi animada pelo DJ Mono.

Tags:
  • bloquinho
  • carnaval de rua
  • caxias do sul
Betânia Ramalho
Betânia Ramalho

Artigo Anterior
  • Caxias do Sul
  • Educação
  • Geral

Universidade de Caxias do Sul comemora 57 anos de criação neste sábado

  • Keize Machado
  • 09/02/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Caxias do Sul

Com segundo caso confirmado, Secretaria de Saúde de Caxias amplia medidas de combate à dengue

  • Betânia Ramalho
  • 10/02/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Requalificação urbana e atração de investimentos são temas de reunião promovida pelo MobiCaxias

  • 06/06/2025
ler post

Comemoração do aniversário de Caxias do Sul será antecipada por conta do feriado

  • 05/06/2025
ler post

Caxias do Sul realiza 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 

  • 04/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Partida entre Caxias e CSA sofre alteração na data
  • As dificuldades enfrentadas pelo Juventude na busca por contratações
  • SIMECS promove evento sobre o futuro da indústria eletroeletrônica no próximo dia 27 de junho
  • Grupo DRSUL amplia portfólio de marcas com inauguração de primeira concessionária GAC no RS
  • “Continuamos analisando o mercado e buscando efetivar as contratações”, comenta presidente do Juventude
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

10/02/2024 - Atualizado em 10/02/2024 - 10:04

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar