Gramado, Nova Petrópolis e Canela já deram início à programação de Páscoa na Região das Hortênsias na Serra Gaúcha. Neste período do ano, a religiosidade, o chocolate, as decorações e diferentes atividades fazem parte do calendário de eventos.
Em Gramado, onde a Páscoa é uma das principais atrações, a programação teve início ainda no dia 12 de março. A ChocoPáscoa Gramado tem 30 dias de programação e mais de 100 atrações gratuitas, com expectativa de superar a marca de 700 mil visitantes. Na programação, estão contempladas atividades lúdicas e religiosas em diversos pontos da cidade, incluindo desfiles, espetáculos teatrais, shows musicais e experiências imersivas para públicos de todas as idades.
Já em Nova Petrópolis, a Magia da Páscoa iniciou na última sexta-feira (20) e segue até o 5 de abril. As atrações contam com apresentações musicais com bandinhas típicas, corais, orquestras e espetáculos teatrais. A agenda tem, ainda, apresentações de dança, além de orquestras de sopros e oficinas interativas, garantindo que a cultura esteja presente em cada momento.
O Mercado de Páscoa funciona diariamente na Rua Coberta, operando das 9h às 18h, de segunda a quinta-feira, e até as 20h, de sexta a domingo. Nos sábados e domingos, as crianças podem visitar a casa do Coelho, próxima ao Labirinto Verde, em horários alternados pela manhã e à tarde.
O secretário de Turismo e Cultura de Nova Petrópolis, Rodrigo Sangali, convida a comunidade para prestigiar a programação, que ele define como a mais germânica da Serra Gaúcha. Ele também destaca a conexão da data com a identidade cultural.
Já em Canela, a Páscoa começou oficialmente no sábado (21). A programação terá duração de um mês e contará com uma grade de 45 atrações musicais e artísticas. O Desfile Encantado de Páscoa é uma novidade deste ano.
As programações completas podem ser encontradas nos sites das prefeituras de Canela e Nova Petrópolis, e em pascoaemgramado.net.br.
