A 12ª edição da Aldeia Sesc Caxias do Sul traz como temática “Territórios & Saberes: Lugares de Memórias”, com o propósito de destacar e reconhecer o solo que nos sustenta. De 11 a 16 de novembro, uma ampla programação cultural ocupará diversos espaços da cidade, celebrando a arte, a memória e a vida em comunidade.
A programação do evento foi divulgada na manhã desta sexta-feira (24) pela entidade. No encontro foram compartilhados detalhes da programação, destaques artísticos e as ações que celebram a arte, a cultura e as identidades que compõem o nosso território.
O cronograma se divide em “Aldeia na Comunidade”, “Aldeia nas Escolas”, “Territórios Sonoros”, “Conexões”, “A Rua é Palco”, “Tem Festa na Aldeia”, “Saberes em Movimento”, “Partiu Parque”, e “Palco na Aldeia”.
A analista de cultura do Sesc Caxias, Carina Monteiro, explica que o projeto possibilita que a comunidade acesse as mais diversas atividades culturais, assim como também fomenta que artistas locais possam mostrar o seu trabalho. Acresce que a Aldeia serve como uma ponte entre o produtor e o público.
Cerca de 90% dos produtores são locais, o que vai ao encontro na busca de dar o protagonismo para os artistas caxienses. Carina destaca a programação diversificada pela cidade.
As Aldeias do Sesc são eventos realizados pelo Serviço Social do Comércio no estado com uma programação diversificada de diferentes linguagens e manifestações artísticas, entre grupos locais, regionais e nacionais. Além de Caxias, Passo Fundo e São Leopoldo recebem o projeto no RS.
A programação deste ano será finalizada com show de encerramento da banda Nenhum de Nós. A agenda completa pode ser conferida no site e redes sociais do Sesc.
