Cerca de 24 horas depois do episódio na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, a Rádio Caxias conseguiu contato com a família da professora atacada por dois alunos. A profissional lecionava duas tardes por semana na escola, além disso, dava aulas de inglês em outras instituições. O marido da professora atualizou o estado de saúde dela, que já está se recuperando em casa.
O homem conta que recebeu a informação enquanto estava trabalhando e já foi até o hospital para encontrar a esposa. Ele relata as condições físicas da professora, que está com mais de 20 pontos em uma das mãos utilizada como tentativa de defesa. Além disso, ombro e a cabeça também estão com ferimentos e resquícios dos cortes.
Questionado se existiria alguma motivação para a ação dos adolescentes o marido da profissional diz que não, pois todas as atitudes dela fazer parte da rotina de uma professora. Segundo ele, não existia nenhuma desavença com os estudantes.
Emocionado, ele comentou o ocorrido e os ataques realizados pelos adolescentes. O companheiro destacou, principalmente, a dedicação e o amor da professora em fazer um bom trabalho para todos os alunos.
Devido ao corte na cabeça a professora terá que fazer acompanhamento médico para garantir que nenhuma lesão mais séria possa ser desenvolvida. Conforme o marido dela, a família está recebendo auxilio da Secretaria Municipal da Educação (Smed) para auxilio psicológico e registro da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).