A nova sede é localizada na Avenida Itália nº 109, no Bairro São Pelegrino, próximo à Igreja. O horário de atendimento permanece o mesmo do antigo prédio, das 10h às 15h. O atendimento acontecia de forma on-line desde o incêndio ocorrido na sede na Rua Visconde de Pelotas, na madrugada do dia 11 de janeiro.
O coordenador do Procon Caxias, Jair Zauza, explica que um mutirão foi realizado para restabelecer o atendimento presencial para os consumidores.
Neste primeiro momento, o atendimento terá distribuição de senhas por ordem de chegada. O Procon Caxias do Sul pede a compreensão da população para que siga utilizando os canais digitais (proconcaxias.com.br), para evitar aglomerações. Mesmo com a falta de alguns equipamentos, como cadeiras novas ou divisórias de guichês, o atendimento ao público não será comprometido.