A Secretaria Municipal da Habitação realizou na noite de quarta-feira (9), no bairro Reolon, a primeira edição do programa “Habitação OuVe”, iniciativa voltada à escuta ativa das comunidades da cidade. Durante o encontro, o secretário da Habitação José Abreu e a equipe técnica da secretaria ouviram atentamente as reivindicações, sugestões e críticas apresentadas pela comunidade.
Entre os temas abordados no encontro estão demandas por infraestrutura habitacional, questões relacionadas à urbanização, manutenção e políticas públicas voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade. O primeiro encontro do programa contou com a participação de vários moradores do Reolon e de bairros vizinhos. Lideranças comunitárias, como representante da UAB e presidentes dos bairros Reolon, Mariani, Vale Verde, Colina das Castanheiras e Vale da Esperança também marcaram presença.
O secretário de Habitação, José Abreu, destaca a participação da população no primeiro encontro e a importância de atender as demandas dos bairros, reforçando o compromisso com a melhoria das condições de moradia e da qualidade de vida na região.
A escuta ativa das comunidades, prevista no programa, continuará sendo realizada em diversos bairros nos próximos meses. A iniciativa faz parte do esforço da Secretaria da Habitação para fortalecer o diálogo com a população e desenvolver políticas públicas mais conectadas com as reais necessidades de quem vive nas periferias e áreas mais vulneráveis do município.
Os próximos encontros do Habitação Ouve estão agendados para o dia 16 de julho, no Jardim Teresópolis (Igreja São Pio); 23 de julho, em Vila Seca (Salão Paroquial); e 30 de julho, no bairro Primeiro de Maio (Centro Comunitário).