Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Primeiro ano de mandato de Rose Frigeri é marcado pela presença nas comunidades e pela defesa das mulheres e da educação

  • Jonatan Mombach
  • 18/01/2026
Foto: Augusto Martins/Câmara Caxias

Natural de Caxias do Sul, a vereadora Rose Frigeri (PT) construiu, ao longo de seu primeiro ano de mandato como titular na Câmara Municipal, uma atuação marcada pela intensidade dos trabalhos legislativos, pelo diálogo com a comunidade e pela defesa de pautas sociais, como educação, direitos das mulheres e cidadania.

Em 2025, Rose Frigeri teve uma atuação intensa na Câmara de Caxias do Sul, participando de cinco comissões permanentes e contribuindo ativamente com propostas, debates e encaminhamentos de políticas públicas ao Executivo. Um dos principais eixos do mandato foi a luta pela implantação da Casa da Mulher Brasileira em Caxias do Sul. Rose liderou articulações em nível municipal, estadual e federal, além de realizar audiências públicas e acompanhar de perto a definição do terreno e de projetos.

A vereadora também presidiu uma comissão interna voltada à prevenção do assédio moral, sexual e da violência política de gênero no âmbito da Câmara, contribuindo para a construção de um ambiente institucional mais seguro e respeitoso. Além das pautas de gênero, Rose presidiu duas frentes parlamentares estratégicas: a Frente em Defesa da Primeira Infância e da Educação Infantil, e a de Defesa da Universidade Federal na Região Nordeste do Estado, fortalecendo a mobilização por uma universidade federal em Caxias do Sul e região.

Já projetando seu trabalho para 2026, Rose destaca que seguirá presente nas comunidades ouvindo as demandas da população, além de exercer seu papel como líder da bancada do Partido dos Trabalhadores de forma propositiva e responsável. A luta pela garantia dos direitos das mulheres e o combate a violência seguirá como sua principal bandeira.

Nas eleições de 2020, Rose concorreu pela primeira vez a uma vaga no Legislativo, obtendo 1.554 votos, resultado que a tornou 1ª suplente do PT. Em 2023, assumiu como vereadora titular, em substituição à então vereadora Denise Pessôa, que renunciou ao cargo para concorrer a deputada federal.

Em 2024, foi eleita ao Legislativo com 2329 votos. Rose Frigeri tem 62 anos e é professora de história e geografia da rede municipal.

Tags:
  • CÂMARA DE VEREADORES
  • MANDATO
  • Rose Frigeri
  • VEREADORA
Jonatan Mombach
Jonatan Mombach

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Reitor da UCS acompanha em Brasília assinatura de decreto que regulamenta instituições comunitárias

  • Alana Matos
  • 18/01/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Com safra estimada em 100 milhões de quilos de uva, Flores da Cunha sedia abertura nacional da colheita

  • Diego Pereira
  • 19/01/2026
ler post
Mais notícias
ler post

Escola Preparatória de Dança de Caxias do Sul convida estudantes para a edição 2026

  • 01/02/2026
ler post

Fevereiro começa com obras do Samae em 15 regiões de Caxias do Sul

  • 01/02/2026
ler post

La Prima Vendemia segue no próximo fim de semana em Nova Roma do Sul

  • 01/02/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Escola Preparatória de Dança de Caxias do Sul convida estudantes para a edição 2026
  • “Muito preparado e pronto para buscar um acesso”, comenta Marcelo Cabo novo técnico do Caxias
  • FGF confirma data e horário de Juventude e São José
  • Caxias e Ypiranga farão o primeiro confronto das quartas de final do Gauchão
  • UCS é contemplada com cerca de R$ 15 milhões em Programa Institucional de Internacionalização
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar