A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta quarta-feira (26), dois homens suspeitos de utilizar um veículo clonado para praticar furtos de caminhonetes em Caxias do Sul. A ação contou com o apoio da Brigada Militar e teve início na BR-116.
Durante uma operação de combate ao crime, os policiais rodoviários deram ordem de parada ao motorista de um Prisma emplacado em Maquiné. O condutor ignorou a ordem e fugiu em alta velocidade em direção ao perímetro urbano de Caxias do Sul. Imediatamente, os PRFs acionaram a Brigada Militar, que passou a prestar apoio na perseguição.
Após alguns minutos de acompanhamento, o veículo parou e dois homens desceram correndo em direções diferentes, enquanto um terceiro permaneceu no carro e foi preso. As equipes realizaram buscas na região e localizaram um dos fugitivos, que também acabou detido.
Na verificação do automóvel, os policiais constataram que o Prisma era clonado e que o veículo original havia sido furtado em agosto deste ano, em Caxias do Sul. Os dois presos, um homem de 35 anos, natural de Caxias do Sul, com antecedentes por posse de drogas e apropriação indébita, e outro de 28 anos, natural de Santos (SP), com histórico de furtos foram conduzidos à polícia judiciária juntamente com o carro apreendido.
