Ainda sobre a questão do tarifaço de Trump ao Brasil, as repercussões são negativas e trava as exportações, ameaçando a indústria madeireira na Serra Gaúcha. Para se ter ideia, municípios da região dos Campos de Cima da Serra, onde o setor madereiro tem um papel importante, já altera os números na economia. Por isso, a entrevista do Jornal da Caxias desta quinta-feira (04) foi com o presidente do Sindimadeiras RS, Leonardo de Zorzi.
Ele citou que os Estados Unidos é o principal destino da madeira pinos plantada no Rio Grande do Sul e afirmou que as exportações de madeira estão completamente comprometidas por conta da taxação imposta pelo governo estadunidense.
Conforme De Zorzi, diversos municípios do Rio Grande do Sul possuem o setor madeireiro como principal atividade econômica, e que o sindicato está fazendo movimentações junto à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) para tentar dialogar com o governo federal expondo os possíveis impactos na economia dessas cidades.
Para conferir a entrevista completa, clique aqui.