O volante Caíque não vai acertar com o Grêmio nesta janela de julho. Na última sexta-feira(27), o atleta foi reprovado nos exames médicos, em Porto Alegre. Depois disso, retornou para Caxias do Sul e participou do treinamento de sábado(28). Dois dias depois, o clube alviverde liberou o jogador para realizar um novo exame por iniciativa de Caíque e de seu staff pessoal com um especialista em Curitiba, referência nacional em medicina esportiva.
Após a avaliação, não foi identificado qualquer impedimento à prática esportiva de Caíque, atestando aptidão clínica e física em relação ao joelho operado em 2024. Em entrevista para o Campo Neutro, da Rádio Caxias, o presidente alviverde, Fábio Pizzamiglio, comentou que foi pego de surpresa com a negatividade do exame em Porto Alegre:
“É, foi uma surpresa sim, porque a gente tem exames. Ele estava jogando, está tudo certo, até agora os exames foram refeitos, também continuamos com a ideia de que está tudo bem. Obviamente pode acontecer alguma coisa no futuro, esperamos que não, mas isso não é pelo que ele está apresentando hoje”.
“Não entendemos essa postura do Grêmio, mas está tudo certo, ele volta ao nosso elenco. É um reforço para nós, sabemos da qualidade dele e vai nos ajudar nessa campanha aí”, o presidente finalizou falando sobre a postura do time da capital.
Com a continuidade de Caíque no Estádio Alfredo Jaconi, o negócio entre os dois times foi desfeito. O time de Porto Alegre terá o retorno do lateral Luan Cândido e não precisará desembolsar os sete milhões de reias na negociação, como tinha sido acordado entre as duas equipes.
Após realizar novos exames na segunda-feira(30), Caíque segue treinando normalmente no Juventude e focado no retorno da Série A, no dia 14 de julho contra o Sport. Pizzamiglio conversou com o atleta depois da negociação do jogador com o tricolor:
“Eu conversei com ele já no sábado, ele voltou 100%, voltou focado, obviamente um pouco indignado com tudo o que aconteceu. Mas transformar isso em uma motivação a mais para mostrar o seu talento, mostrar que ele está 100% e que ele pode ainda alcançar voos mais altos, talvez em outro clube aí, talvez no Juventude se a gente conseguir uma renovação, vamos ver”.
O volante tem contrato com o Juventude até o fim de 2025 e já pode assinar pré-contrato com outra equipe. O time jaconero busca a renovação com o atleta.