O presidente do Juventude, Fabio Pizzamiglio, concedeu entrevista e comentou sobre as expectativas do clube para a serie A do Campeonato Brasileiro de 2025. A primeira divisão do campeonato nacional tem previsão para começar no dia 29 de março e encerrar no dia 21 de dezembro.
Pizzamiglio falou sobre o que o clube alviverde espera para o Brasileirão desta temporada: “A gente sempre sonha, mas o trabalho nosso inicial é sempre ficar na Série A. Cada ano que a gente fica na Série A, a gente cresce. Juventude não é um time que piora na Série A. Tem muitos times que batem na Série A e depois vão parar lá na Série B, Série C, Série D, porque se endividam e não conseguem absorver o que a Série A tem de bom. A juventude é diferente, o juventude a cada ano de Série A cresce. Mesmo no ano que a gente caiu, nós crescemos.”
O mercado do futebol brasileiro tem sido muito movimentado nesta temporada, os clubes fizeram altos investimentos em jogadores visando as competições nacionais, continentais e o Super Mundial. O mandatário do Juventude comentou sobre esse assunto. “A gente sabe que a gente vai enfrentar clubes de altíssimo investimento. A gente está vendo ali as contratações. Uma só contratação, é o nosso orçamento do ano. Do Palmeiras é o nosso orçamento do clube inteiro do ano. É isso que a gente enfrenta. Mas se a gente enfrentar como todos os jogos que tem, certeza que a gente vai ter um bom resultado e vai estar sim na Sul Americana ou em coisa melhor. A gente tem que manter isso, nosso papel aqui é manter todo mundo unido olhando para o mesmo lado, focado“
Fabio Pizzamiglio finalizou dissertando sobre o foco do clube para o restante da temporada: “não é só treinar e só vim jogar, a gente tem que viver. A gente tem que ter viver o juventude. Esse “desistir jamais” não é só quando está ruim no momento. Tem que ser todo o tempo e todo o momento, todo o minuto de jogo, todo o minuto de vida a gente tem que ser assim. Aí com isso, se tudo isso der certo, que é o que a gente trabalha pensando assim, com esse foco, tenho certeza que a gente vai atingir coisa melhor. Ao fim do ano a gente vai estar comemorando mais uma vez.”