O Juventude segue a preparação para voltar aos gramados após a pausa para a data FIFA. No domingo (14), a equipe comandada por Thiago Carpini recebe o Flamengo, no estádio Alfredo Jaconi. Nesta quarta-feira (10), o presidente do Alviverde, Fábio Pizzamiglio, esteve no Campo Neutro e conversou com a equipe do programa sobre esse tempo para treinar para os próximos compromissos.
A parada no calendário para os compromissos das seleções, deu para a equipe do Juventude duas semanas de trabalho visando o restante do Campeonato Brasileiro. O presidente falou sobre a importância deste período para o time: “o futebol nunca para, nem nas férias, nem nesses momentos. Acho que é quando mais se trabalha. Os treinamentos continuaram da mesma forma, a busca por jogadores continuou. A janela nossa quase foi 11, 12 jogadores substituídos. Teve muito trabalho no departamento de futebol e o resto do clube também.”
“Foi momento de reaglutinar, de rever algumas coisas para poder agora voltar bem. Temos uma pedreira pela frente, mas já pelo menos com a seta para cima, porque precisamos sair logo dessa região incômoda. Que agora sim nos da uma esperança que a coisa vai terminar bem, mas para isso é trabalho, trabalho e trabalho”, complementou Fábio Pizzamiglio.
Juventude e Flamengo se enfrentaram no domingo (14), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No momento, a equipe alviverde está em 18º na tabela da competição com 21 pontos.