Na noite desta terça-feira (12), o Conselho Deliberativo do Juventude se reuniu para obter respostas e votar a continuidade dos estudos da proposta de conceito para criação da SAF no clube. Durante a reunião foi apresentada uma nova proposta da empresa Five Eleven Capital. Com 96 conselheiros presentes no momento da votação, o Conselho aprovou o seguimento das negociações com a empresa interessada. Foram 65 votos a favor e 31 contra.
Em entrevista para a Rádio Caxias, nesta quarta-feira (13), o presidente do conselho deliberativo do Juventude, Rogério Bridi, comentou sobre a votação e os ajustes apresentados na oferta da Five Eleven Capital:
“Ontem nós tivemos uma reunião do Conselho Deliberativo e foi, digamos assim, uma continuidade da reunião anterior, onde foram explanados alguns itens que tinham sido questionados sobre os componentes do Conselho. E tinha aquela questão, por exemplo, de patrimônio. Hoje já não tem mais, não envolve mais negociação nenhuma de patrimônio. E, na verdade, Essa reunião só serviu para referendar de que a comissão de negociação pode dar continuidade às conversas com a proponente para que se avance em termos de colocar isso no papel”.
“Até hoje não existe uma proposta oficial, não tem uma resposta do clube referente a nada, simplesmente existia a possibilidade de se fazer um negócio, mas essa comissão que está à frente da negociação e também é o pensamento de todos, do Conselho de Administração, de que precisava-se passar primeiro por uma avaliação do Conselho Deliberativo, que é o órgão que tem o poder de decisão e que vai referendar ou não isso lá no futuro. Então, Ontem à noite, a gente conseguiu a aprovação por meio de votação. E houve maioria concordando, de que se avance com as negociações. Quando eu digo avance, é que se coloque no papel, que se tenha pessoas qualificadas. Com certeza iremos ter que nos assessorar de pessoas do jurídico, financeiro, para montar um escopo, para montar uma proposta com o corpo”, complementou Rogério Bridi.
Desta forma, os conselheiros aprovaram a continuidade das conversas. O Juventude não acertou com a empresa nessa reunião, mas um novo passo foi dado para a implementação da SAF. Internamente, a avaliação de membros do Conselho é de que as tratativas têm longo caminho até que haja um desfecho.
Confira a entrevista completa aqui: