O Caxias já está planejando a temporada 2026, após a dolorosa eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro. Entre as mudanças que irão acontecer no clube, o Vice de Futebol, José Caetano Setti, pediu para deixar o clube por motivos de ordem pessoal. Com isso, o Grená foca na organização do departamento de futebol. Em entrevista para Rádio Caxias, na manhã desta quinta-feira(16), o Presidente Roberto de Vargas avaliou a temporada de 2025.
O Caxias fez uma primeira fase, mas não conseguiu repetir as atuações no momento mais decisivo da temporada, o quadrangular final. O Presidente do Caxias, Roberto de Vargas, destacou a sensação de chegar tão perto e não conquistar o acesso: “É claro que é duro, a gente sente bastante chegar tão perto e não conseguir subir. O trabalho foi bem executado, mas, sabe, ninguém é perfeito e sempre temos que melhorar. Mas no rescaudo de tudo isso aí, o Caxias cresceu mais um pouco, se incorporou, estruturou um pouco mais e conseguiu aglutinar mais conselheiros”.
Nesta temporada, o time grená chegou até a semifinal do Campeonato Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e até o quadrangular da Série C, mas não conseguiu o acesso para Série B. Roberto de Vargas comentou sobre as metas atingidas no ano: “ Então, no final do ano, no final de tudo, o Caxias atingiu seus objetivos, que era chegar na semifinal do Gauchão, passar para a segunda fase da Copa do Brasil, se manter na Série C e chegar no quadrangular. Também era um objetivo, não conseguimos, no final, o tão sonhado acesso. Mas serviu para aprendermos, para a gente estar mais preparado no próximo ano e sempre tentando melhorar”.
o Presidente também acrescentou sobre os motivos que levaram o Caxias a cair drasticamente de rendimento no quadrangular e não conseguir o acesso: “ A gente ainda não conseguiu digerir ainda. O que houve é uma soma de fatores para não ter conseguido, mas ainda não podemos externar o que a gente acha. Nesse momento queremos ver bem o que aconteceu e talvez mais pra frente a gente fale alguma coisa”.
O Grená espera nos próximos dias anunciar um profissional e dois diretores para o departamento de futebol. O foco está no novo Vice que será do conselho deliberativo do clube, além de um auxiliar para a função. Outra função procurada é um novo executivo de futebol. Ainda sem essas definições, o Caxias não procurou o técnico Júnior Rocha para conversar sobre uma renovação: “Não tive, talvez eu vou procurar ele hoje. É que com a saída do José Caetano Setti, ele vinha se prevendo que iria sair, mas com o término do campeonato, o Setti teve que sair mais urgente do que a gente esperava para preservar a saúde dele. Então estamos no trabalho agora de colocar um Vice de Futebol e o modelo que vamos trabalhar vai ser com um executivo de futebol”.
“ Com um novo Vice-Presidente do Caxias, a nossa ideia é que no mínimo três pessoas vão trabalhar no futebol, de três a quatro pessoas vão trabalhar nessa área aí, vamos dizer assim”, finalizou o Presidente.
Confira a entrevista completa: