Findado o ano de 2024, e iniciando um novo ciclo em 2025, com a segunda gestão do governo de Adiló Didomenico, a reportagem da Rádio Caxias conversou com o presidente do movimento Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias), Rodrigo Postiglione, para saber qual a avaliação feita por uma das entidades mais representativas da cidade a respeito do governo.
Em agosto, antes das eleições de 2024, a entidade entregou aos candidatos à prefeitura a Agenda Eleições. O documento organizado pelo MobiCaxias e entidades parceiras conta com propostas para diversas áreas do município, como saúde, educação, desenvolvimento econômico, planejamento urbano, gestão pública e turismo, para os próximos 20 anos. Postiglione destaca a abertura para o diálogo com a gestão do executivo e os projetos desenvolvidos no período.
O presidente do MobiCaxias ressalta a obra de expansão da pista do Aeroporto Hugo Cantergiani, que também contou com a articulação da entidade, e permitirá o pouso de aviões maiores, além de outras melhorias como a instalação do papi, que é o sistema de balizamento de iluminação, e o novo sistema de comunicação do aeroporto com as aeronaves.
Pensando no futuro, Postiglione destaca a importância do gabinete da prefeitura em Brasília, facilitando o contato com o poder executivo e legislativo nacional.
A MobiCaxias surgiu em 2014, com o objetivo de identificar ações que possam ampliar o desenvolvimento econômico-social de Caxias do Sul, trabalhando em vários projetos estruturantes da cidade buscando ajudar o poder público e a população em geral.