O vereador Pedro Rodrigues (PL), se encontrou com o vice-prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo, para discutir a criação do Parque Automotivo na cidade. Essa questão se tornou mais relevante após o anúncio, em maio, de que a instalação do empreendimento na região de Vila Seca não era viável devido a problemas relacionados ao solo e a restrições ambientais. A decisão foi comunicada durante uma reunião da Frente Parlamentar do Automobilismo e Esporte a Motor.
Na reunião realizada na última sexta-feira(04), o vice-prefeito informou que a prefeitura está analisando três novas áreas para a implementação do projeto. A escolha do local deve ser feita em breve, dependendo da obtenção das licenças ambientais e técnicas necessárias junto aos órgãos competentes. Com isso, será possível garantir a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil, proposta pela deputada federal Denise Pessoa (PT).
O projeto original prevê a construção de uma pista, boxes, arquibancadas e a infraestrutura de apoio ao público. O presidente da Frente Parlamentar, Pedro Rodrigues, destacou que a nova área deve ser um terreno pertencente ao município, o que evitará custos adicionais com aquisição e facilitará a execução do projeto. Para o vereador, o Parque Automotivo será fundamental para promover o esporte a motor e impulsionar o turismo na região.
Na Vila Seca, antigo local do projeto, será construído somente um Parque Rural.