Durante a campanha eleitoral do ano passado para a prefeitura de Caxias do Sul, o deputado federal Mauricio Marcon realizou uma denúncia contra o prefeito Adiló Didomenico e candidato a reeleição por calúnia, difamação, injúria e crimes praticados pela internet. A ocorrência foi aberta pela Polícia Civil do Distrito Federal após a publicação de um vídeo nas redes sociais de Didomenico onde se referia ao deputado com termos como “deputado cassado” e “foge para Brasília”.
O vídeo citado no documento de inquérito foi veiculado nas redes sociais de Adiló Didomenico no dia 20 de outubro de 2024, próximo ao meio-dia. O texto cita que a publicação ofende a honra e destina falsamente ao deputado crimes não cometidos. A identificação do prefeito municipal, colocando-o ciente da denúncia, foi realizada no dia 31 de março deste ano, por mensagem via WhatsApp, que permaneceu em silêncio em tentativas posteriores de contato.
Em conversa com a reportagem, Mauricio Marcon, relembra a situação e contrapõe as falas de Didomenico. No mesmo sentido, explica que não possui diálogo com a administração municipal e não tem interesse em construir vínculo.
Um posicionamento do prefeito Adiló Didomenico foi solicitado por meio da assessoria de comunicação, que informou que será enviada uma nota à imprensa, entretanto o material não foi recebido até o fechamento desta reportagem.
